O artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro determina que é pena gravíssima dirigir sob a influência de álcool em nível superior a seis decigramas por litro de sangue. A pena para esta infração compreende multa, retenção do veículo e suspensão do direito de dirigir. O uso de álcool é responsável por graves acidentes de trânsito, envolvendo muitas vezes a morte da pessoa embriagada e a morte de terceiros. Há uma estatística mundialmente aceita que aponta que em pelo menos 5% dos acidentes automobilísticos há o envolvimento de uma pessoa embriagada.

Bethany Rivas morreu ao voltar de uma festa no mesmo veículo em que um colega dirigia sob o efeito do álcool. Esta poderia ser mais uma história como tantas outras que temos ouvido.

De tempos em tempos casos como o de Bethany chocam a sociedade.

Recentemente, em Curitiba, por exemplo, um então deputado colidiu com o veículo de dois rapazes por conduzir alcoolizado e em altíssima velocidade (mais de 190km/h). A comunidade está chocada por ver que aquele que deveria dar o exemplo à sociedade foi o causador do acidente que ocasionou a morte dos jovens.

Por quê a história de Bethany é diferente?

Para saber mais a respeito deste depoimento, que apesar de triste é simplesmente lindo e impactante, leia as postagens "Carta aos amigos após o funeral", "Carta ao antigo Pastor" (detalhando os eventos relacionados à morte de Bethany e os milagres ocorridos) e a "Carta da mulher que aplicou a reanimação cardio pulmonar em Bethany".

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Carta da mulher que aplicou o RCP (reanimação cardio pulmonar) em Bethany

Querida Família Rivas e Justin:


Vocês não me conhecem mas eu estava com a sua filha e amiga Bethany no final da sua vida. Eu gostaria que vocês soubessem que ela não morreu sozinha. Eu estava com ela, segurando-a e orando por ela até que ela desse seu último suspiro. Eu realizei a RCP (reanimação cardio-pulmonar) em Bethany depois que seu espírito já havia partido pois meu ego queria que ela ficasse mas eu já sabia num nível espiritual que ela já estava com o Pai. Ela não sofreu e sua passagem foi em paz. Mesmo que ela tenha sido temporariamente trazido de volta à vida pelos paramédicos depois, espiritualmente ela já estava com o grande criador, apenas seu corpo estava vivo. Não foi por acaso que eu estava sentada no meio-fio às 23h daquela noite e ouvi o barulho da colisão, e não foi por acaso que eu pude responder às necessidades dela. Eu sou uma ministra de cura e ela estava em boas mãos. Christal já havia falecido então apenas orei para que a alma dela tivesse uma jornada segura. Justin estava em boas mãos com minha amiga Myrna mas a pessoa com os maiores traumas e que precisa de vocês agora é o Steven. Pude sentir toda a fúria e dor que ele estava sentindo. Eu li no jornal a lista de problemas que esse rapaz está carregando e que ele fez muitas decisões erradas em sua vida. Quando penso sobre isso, me pergunto qual foi a causa de sua vida ser tão auto-destrutiva. Eu entendo sua dor e perda mas não desonrem a memória de sua linda filha com o ódio. Todos nós fomos envolvidos nessa tragédia, paramédicos, policiais, familiares e amigos e pessoas como eu mesma, que estão conectados por uma energia e se vocês reagirem através do ódio todos nós seremos afetados.

Como ministra de cura eu respeito as palavras do grande curador, o chefe Fools Crow. Ele disse que a cura é algo puramente espiritual e tem a ver com ajudar a pessoa para estar também bem com Deus. Então, se a morte realmente vier, a pessoa irá morrer pacificamente e não brava ou ressentida sobre isso. Ele aprende através de rituais de cura a pensar em termos de qualidade de vida e não quantidade de vida. A cura é um presente inestimável que pode ser dado a qualquer que a aceite. Através dessa carta eu ofereço a vocês a cura, a mesma cura que pude dar à Bethany. Espero que vocês a aceitem.

Somos todos um,

Rev. Donna Weinheimer

Nenhum comentário:

Postar um comentário